sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Corra atrás do seus sonhos!

Laura Ardito Dominici
20 anos - Odontologia Unicamp

1.    Aonde estudou no ensino médio?  Fez cursinho?
 Ensino médio e cursinho no Colégio Objetivo, em Americana

2.    Quando você passou a primeira vez no vestibular foi para que curso?
 Engenharia de Biossistemas na USP, em Pirassununga

3.    O que te fez desistir do curso que você estava fazendo?
 Desde o ínicio eu sabia que não queria fazer engenharia, mas resolvi tentar cursar. No primeiro semestre tive a certeza de que não gostava do curso. Isso porque as matérias não me interessavam e eu não conseguia me imaginar atuando na área depois de formada.

4.    Foi difícil desistir de uma faculdade para prestar outro vestibular?
 Foi bastante difícil deixar uma faculdade como a USP, ainda mais um curso novo, em que professores e coordenadores apostavam muito como uma área com grande mercado. O medo de decepcionar a família também contava muito na hora da decisão, mesmo sabendo que tinha o apoio de todos, independente do que eu escolhesse. O medo do que aconteceria depois de deixar a faculdade, se eu faria alguma outra, em que lugar, que curso e se eu iria gostar, também tornou difícil a minha escolha.

5.   Que faculdade você esta cursando hoje?
 Odontologia na Unicamp, em Piracicaba.

6.    Quais foram seus critérios na hora de escolher QUE CURSO E em qual faculdade cursar?
 Foi difícil escolher o que prestar no vestibular, pois existia o medo de errar mais uma vez. Para tomar um decisão mais segura procurei um teste vocacional especializado, que me deu algumas opções como nutrição, medicina e odontologia. Dentre esses, meu interesse foi maior por odontologia. Decidi então pela Unicamp ao analisar a grade curricular e a qualidade do ensino do curso.

7.    Houve influência de seus pais ou de algum outro parente de algum modo na hora de escolher que carreira seguir?
Não, meus pais me ajudavam a pensar nas possibilidades que coincidiam com os meus interesses, mas no final a escolha foi minha.

8.    O curso esta sendo como você esperava?
Sim, agora vejo que tomei a decisão correta ao optar por fazer aquilo que gosto. A faculdade possui uma ótima estrutura e é uma boa referência para a odontologia.

9.    Esta trabalhando ou fazendo estágio durante a faculdade?
 
Não

10.  O que mais te atrai nesta área?
Sempre gostei da área de biológicas e vejo na odontologia a possibilidade atuar na área da saúde, em contato com pessoas.

11.  Faria outra faculdade? Se sim ou não, por quê?
Não faria outra faculdade. Penso apenas em fazer algumas especializações na área.

12.  Fale uma frase ou algo do tipo para aqueles que estão passando pela mesma situação que você passou mas ainda não tiveram coragem de mudar de curso.
Tomar a decisão de deixar um curso é muito difícil, mas não podemos ter medo de arriscar por aquilo que vai nos tornar realizados profissionalmente. Para mim não foi fácil trocar de curso, mas hoje vejo que não poderia ter feito melhor escolha. Muitas pessoas aparecem para dar inúmeras opiniões e fazer com que a escolha fique ainda mais complicada, mas ninguém sabe melhor do que você mesmo o que vai torná-lo realizado e feliz. A coragem para mudar de curso só depende de você, e trabalhar com algo que você não goste durante toda a vida não vale a pena pelo simples medo de arriscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário