domingo, 5 de dezembro de 2010

Saindo de casa...

Hariadne Panisso Santos
21 anos - Gestão empresarial  - Fatec Americana
 
1.       Você tinha outras opções de cursos que fossem na sua cidade?
Sim, eu havia prestado e passado em mais duas universidades; Publicidade e Propaganda na Metodista e na Makenzie e já estava até matriculada.

2.       Quando você decidiu vir para a cidade de Americana e sair de sua cidade natal seus parentes te apoiaram?
Meus pais me apoiaram desde o começo. Tive que vir pra americana pra fazer a prova do vestibular, depois pra fazer a matricula e achar um lugar pra morar, depois tivemos que vir novamente pra comprar alguns móveis, geladeira, fogão, etc., coisas que não daria pra ficar sem, e em todos esses momentos meus pais vieram junto comigo, sempre com alguma amiga minha junto, ou meu namorado. Alem de sempre me darem bons conselhos, boas palavras de motivação e estarem sempre orando por mim.

3.       Foi difícil sair de uma cidade grande e vir para uma cidade desconhecida, longe da família?
Pra ser bem sincera, foi sim, muito difícil. Sinto muita saudade dos meus pais, do meu namorado e dos meus amigos sempre por perto. E em relação a cidade grande, e pequena, o que é pior é o transporte publico, em Santo André, onde eu moro, passa ônibus pra todo canto de 5 a 10 minutos, já aqui em americana, passa ônibus quase de hora em hora, já cheguei até a perder aula no meu curso de inglês porque o ônibus demorou muito pra passar, e eu iria chegar na aula quase 20 minutos depois (perderia quase metade da aula)

4.       Você já se acostumou?
Acostumar, sim, já me acostumei com a cidade, ainda sinto falta de tudo, porem me mantenho ocupada, fiz boas amizades e já que estou aqui durante 5 dias da semana, tento aproveitar esse período, dou muita risada com minhas amigas e tenho certeza que no fim da faculdade vou levar comigo boas memórias daqui. Só não me acostumo muito com o transporte mesmo, toda vez que tenho que usar um ônibus, me lembro de Santo André com saudade.

6. Você namora? O que seu namorado achou de sua decisão?
Namoro sim, a 3 anos e 1 meses, porem nos conhecemos desde criancinhas, éramos vizinhos.
Acredito que no começo ele deve ter ficado um pouco preocupado, pelo fato de uma garota, ir morar sozinha, num lugar até então desconhecido. Também pelo fato de antes, nos vermos todos os dias, e agora somente nos falarmos por telefone.
Más nem por isso deixou de me apoiar, sempre dizendo para eu ter juízo no que eu fazia, para sempre tomar muito cuidado e principalmente nunca desistir.

7.   Se você pudesse dar um conselho a quem esta pensando em fazer o mesmo que você, mas esta sem coragem o que você diria?
Eu diria que vale a pena, mesmo estando longe, você amadurece muito. Porem, pra morar sozinho, longe da família e amigos, é preciso ter um foco, porque longe de tudo e de todos é muito fácil você se perder, afinal, é uma universidade, tem festas todos os dias, e tudo se torna muito acessível, e a faculdade pode se tornar segundo plano, e isso não é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário