quinta-feira, 21 de outubro de 2010

 
Larissa Ap. Beneduzzi, 23 anos.
Formada em Jornalismo.

1- Aonde estudou no ensino médio?
Colégio Salesiano Dom Bosco e Anglo Campinas, Americana.

2- Que faculdade cursou?
Puc-Campinas

3- Houve outros cursos que você tenha prestado no vestibular?
Eu apenas prestei Jornalismo e Publicidade e Propaganda, mas já queria Jornalismo mesmo.

4- Quais foram seus critérios na hora de escolher em qual faculdade cursar?
As minhas opções foram uma pública perto ou longe de casa e uma particular que fosse perto de casa, como  eu não passei na Unesp, acabei cursando na Puc-Campinas mesmo.

5- Houve influência de seus pais ou de algum outro parente de algum modo na hora de escolher que carreira  seguir?
Não, meus pais apenas apoiaram minhas decisões.

6- O curso foi como você esperava?
Não, durante a faculdade eu já percebi que não queria ser mais jornalista, mas resolvi terminar mesmo assim.  Algumas matérias tinham falta de professores ou alguns eram muito ruins e isso acabava desanimava um  pouco.

7- Trabalhou ou fez estágio durante a faculdade?
Trabalhei no Jornal TodoDia em Americana apenas por 5 meses, eram muitas horas de trabalho e isso fez  com que começasse a prejudicar meus estudos.

8 - Depois de formado, você trabalha na área ou trabalha em outra coisa ou está desempregado?
Durante o último ano da faculdade eu prestei um concurso público para trabalhar na prefeitura de Campinas,  quando eu me formei e não encontrava emprego como jornalista eu fui chamada no concurso e trabalho até  hoje.

9- Faria outra faculdade? Se sim ou não, por quê?
Estou fazendo faculdade de Pedagogia, pois está relacionada ao meu trabalho atual.

10- Você tem alguma outra especialização, por exemplo, inglês? Se sim, fale sobre como isso o ajudou.
Eu sempre fiz inglês e isso me ajudou não apenas na faculdade, mas em tudo que o faço, afinal, o inglês está  em toda parte.

11- Fale uma frase ou algo do tipo para aqueles que estão iniciando essa caminhada.
Não tenham pressa de entrar na faculdade, pensem bem antes de escolher o curso e que no fim acaba tudo  dando certo, se não for o quê você queria é só começar outra vez.

Um comentário: