segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Na hora da escolha!

Escolher um curso para prestar vestibular é um desafio a quem ainda está em dúvida na escolha da profissão. Muitos acabam escolhendo cursos tradicionais como, administração, direito, medicina... Mas já parou para pensar na escolha?
O mercado junto à globalização vem se expandindo e cada vez mais estão surgindo profissões emergentes, é a falta de profissionais capacitados que nos gera um país deficiente em profissionais qualificados. Os cursos que vem surgindo todos os dias são para suprir esta necessidade do mercado. E mais do que escolher uma profissão em ascensão é se identificar com ela. Portanto na hora da escolha da profissão, é preciso se informar e planejar a longo prazo, e principalmente não temê-la. Além disso, é preciso se atentar-se a cursos, palestras, congressos ligados a área escolhida não só para agregar ao currículo e sim pelo conhecimento. Empresas procuram profissionais antenados ao que acontece no mundo e principalmente nas notícias sobre a profissão.
Uma boa alternativa para escolher qual carreira seguir, são os testes vocacionais, que mesmo on-line poderão ajudar a definir pelo menos se você deve prestar para área de Humanas, Exatas e/ou Biológicas. Por que o "ou"? Bom com profissões surgindo a todo o momento, se seu objetivo é ser um profissional reconhecido, os estudos não param na faculdade, existe uma longo caminhada a ser seguida com cursos de pós-graduação, mestrado...  E quem sabe talvez uma segunda faculdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário