quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Se Liga!!
Unicamp cria programa para aluno do ensino médio

   A Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, abriu hoje as inscrições para o Programa de Formação Interdisciplinar Superior (Profis), que cria 120 vagas de graduação para os melhores alunos de 96 escolas públicas do ensino médio de Campinas.

   As inscrições vão até o dia 3 de dezembro e podem ser feitas pelo site da pró-reitoria, em
http://prg.basico.unicamp.br/profis/. Os alunos que farão o curso de 1.600 horas em dois anos serão selecionados com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O projeto piloto começa a ser aplicado em Campinas em 2011.

   Com o Profis, após dois anos de curso, os alunos terão vagas garantidas na Unicamp. Os melhores alunos terão preferência para escolher os cursos e as vagas disponíveis.

   De acordo com o pró-reitor de Graduação da Unicamp, Marcelo Knobel, o objetivo do Profis é abrir oportunidades a estudantes de escolas públicas que sequer pensavam em se inscrever em um vestibular de uma universidade como a Unicamp. Segundo Knobel, eles entrarão em um núcleo comum básico e estudará disciplinas cujo objetivo é uma formação do aluno integral.

Veja mais também em: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/11/08/unicamp-cria-programa-para-aluno-do-ensino-medio.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário